Brasilia

Achei o telefone do consultório da Dra. Eliane ligando no Hospital da Unimed em Brasília e perguntando pra atendende. Aqui em Brasília é bem mais difícil de achar médicos que atendam pela Unimed do que em Campinas, onde eu morei por 8 anos, por exemplo. O consultório é bem pequeno, mas também bem simpático. A Dra. Eliane foi bem profissional, me fez uma série de perguntas, mas mal levantou a cabeça pra olhar na minha cara, ficou quase o tempo todo anotando coisas, meio mecânica, sei lá. Talvez isso não tenha nenhum problema no ser médica dela, mas eu em geral espero um atendimento mais humano, como por exemplo conversar mais com o paciente, enfim, tratá-lo como uma pessoa e não como um problema a ser resolvido. Me examinou deitado, tocou minha barriga, e o que achei bem estranho: pedi pra eu pôr a língua pra fora, e menos de alguns milésimos de segundo depois de eu atendê-la, já pediu pra me levantar… Não entendi! Nem olhou direito… Enfim. Ela pediu uma endoscopia, que era a coisa mais óbvia a se fazer, dado o meu quadro de dores de estômago freqüentes. Vou fazer o exame na quinta (dois dias após a consulta) lá no consultório dela mesmo, e vamos ver no que dá. Aliás, isso foi um ponto positivíssimo dela: consegui marcar uma consulta só com uma semana de antecedência! Nos outros consultórios que liguei, só tinha horários vagos pra daqui no mínimo um mês! E o fato de ela mesma já fazer a endoscopia foi também outro ponto forte a favor, e de poder marcar pra só 2 dias depois da consulta. Talvez isso indique que existe baixa procura por ela e que ela não é tão popular assim. Talvez não. Veremos. Me passou também dois remédios pras dores, que segundo ela não mascaram o exame da endoscopia. Como o exame foi marcado com tanta rapidez, resolvi esperar os resultados pra não comprar remédio (que em geral é caro) à toa. Resumo da ópera: atendimento super profissional e bem pouco pessoal, direto ao assunto, perguntas objetivas, rapidez na marcação de consultas e exames, boa localização do consultório.
Veja mais resenhas de Dra. Eliane Alves de Lima – Eu sou swperman – em Qype