Me ensina a ser simples
Ó, doce chuva, calma chuva…
Acalma, chuva, a tempestade no meu peito
Quão suave é o teu toque!…
Quão delicada e singela a gota
Que de tuas entranhas vem
A minha fronte irrigar

Me ensina a ser manso
Manso e sereno
Como o laranja, o amarelo e o vermelho
Das flores acariciadas
Pelos teus dedos d’água
E que assim encantadas
Cantam a alegria de serem flor

Me ensina a harmonia da vida
A melodia que eleva e atrai
Ó, chuva que tanto inspira
E inunda de gozo e júbilo
Os corações dos que se deixam inspirar

Me ensina a ser carinhoso
Como a mão que alegre e calmamente
Dedilha as cordas da viola
E, animada pela tua alegrante e terna existência
Ó, deliciosa chuva, chuva boa,
Plenifica de notas, cores e sons o todo
E sacia toda a sede do inesperado

.

Wet heart

Teach me how to be simple
Oh, sweet rain, calm rain…
Calm, oh rain, the storm in my chest
How smooth is your touch!…
How delicate and soft the drop
Which from inside you come
My forehead irrigate

Teach me how to be easy-going
Easy-going and serene
Like the orange, the yellow and the red
Of the flowers caressed
By your fingers of water
And enchanted like that
Sing the joy of being flowers

Teach me the harmony of life
The melody which elevates and attracts
Oh rain that inspires so much
And fills with joy
The hearts of the ones who let themselves inspire

Teach me to be affectionate
Like the hand that joyly and calmly
Plays the strings of the guitar
And, animated by your joying and tendering existence
Oh, delicious rain, good rain,
Fills with notes, colors and sounds the whole
And kills all the thirst of the unawaited