Ano passado, alguns amigos meus dos Flautins Matuá (o Carlão e a Rê) passaram as férias de janeiro no Nordeste, e particularmente no começo de janeiro, eles foram pra Laranjeiras, uma cidadezinha a 26 km de Aracaju, no Sergipe. Todo ano, mais ou menos em torno do dia 6 de janeiro, que é o dia de Reis (comemora-se a visita dos reis magos ao menino Jesus, recém-nascido), acontece o Encontro Cultural de Laranjeiras. É um mega festival que reúne os maiores expoentes da cultura popular brasileira, especialmente do Nordeste. Eles (o Carlão e a Rê) voltaram totalmente maravilhados de lá, contando mil coisas, que meus olhos foram brilhando, de um jeito… E esse ano, hoje que é dia de Reis, acho que essa chama reacendeu! Vou fazer umas economias pra ver se no ano que vem eu vou com a Li pra lá, conhecer um pouco aquela terra linda! E olha que eu tô animado, hein!! Quem quiser ir junto, dá um toque, a gente vai se programando. Se bobear, a gente até anima de ir de carro, numas 4 ou 5 pessoas, ia ser tudo de bom! Parando nos lugares, conhecendo e contemplando cada pequena maravilha durante o percurso. Nossa! Vamos ver se vira, né! =)